O Amigo de um Amigo Meu (R.I.P.)

Hoje é uma manhã cinza de sexta-feira, apesar do sol. O coração nublado pela dor dá à barriga aquela sensação vazia, incompleta, de que algo não está no seu devido lugar. E não está mesmo. Ontem à noite, alguém nos deixou. Um amigo de um amigo meu. Seu nome era, é, e sempre será, Leopoldo.

Não tive muito contato com ele, mas posso afirmar com certeza que sempre fui recebido com muita festa por ele, como todos aqueles que o encontravam . Sempre bem-humorado, feliz, de bem com a vida. É difícil encontrar alguém assim nos dias de hoje, tão desprendido de tudo, dinheiro, casa, viagens. Seu único interesse? Amor! Foi sempre só o que pediu…e o que forneceu.

Na casa desse meu amigo estão todos tristes, arrasados, afinal Leopoldo vivia lá. Mesmo com a idade avançada, parecia criança pequena se divertindo. Se alguém perguntar ao meu amigo qual a principal qualidade de Leopoldo, ele responderá: companheirismo. E isso posso testemunhar que ele era mesmo. Sempre disposto, cheio de energia, alegre!

Mas tudo nessa vida é efêmero, e Leopoldo, assim como todos nós um dia, teve que partir para o próximo estágio, onde tudo é um pouco melhor. Ao meu amigo e sua família sobram saudades e lembranças. Memórias de toda uma vida de alegria, satisfação e acima de tudo amor incondicional. Lições deixadas por alguém que nos mostrou que todos nós poderíamos ser um pouco mais cachorros.

Published in: on setembro 12, 2008 at 11:57 am  Comments (14)  
Tags: , , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://vandosquebrados.wordpress.com/2008/09/12/o-amigo-de-um-amigo-meu-rip/trackback/

RSS feed for comments on this post.

14 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Hunft! Fui (tentar) controlar minhas lágrimas no banheiro do trabalho…

    Força Lê!!

  2. Sensacional joe…
    obrigado

  3. Ragazzo…………

    Ele era tudo isso mesmo….
    Deixo toda a força e meu carinho para a querida família Tondin que tanto amo…..

    beijinhos

    DaniDani

  4. CHEIO DE EMOÇÃO E SENTIMENTO ASSIM COMO VC…NÃO ME CANSO DE GOSTAR DOS SEUS CONTOS E TEXTOS…PARABENS,FILHÃO..COM POUCAS PALAVRAS CONSEGUIU EMOCIONAR MUITOOOOO…..BJS

  5. Ragazzo

    Muito obrigada pelo carinho…vc não pode imaginar a falta que esse moleque vai me fazer… ele era a grande paixão da minha vida..

    Um beijo

    Sonia

  6. Nem sei o que dizer. Vai fazer falta..

  7. Nào conheci o Leopoldo, mas tenho certeza que ele, como todos os outros cachorros, era muitíssimo superior aos humanos.
    Aimone

  8. Até já fui convidado a dormir na casa do Leopoldo, mas infelizmente tive que recusar…

    Meus sentimentos, Joe.

  9. Léo foi sempre fofo. Um destrambelhado brincalhao e amoroso. Nao esqueço o churrasco na Copa do Mundo onde, quem bobeava, ficava sem!
    Robinho tb vai sentir falta.
    Beijo com carinho

  10. Oi Lê..
    Não conheci o Leopoldo,q pena.
    Mas posso sim imaginar a falta e o vazio q ficou!!
    Fiquei comovida com as palavras, é uma troca de amor …. so nao entendo como alguém pode nao gostar de um anilmazinho desses ???!
    Bjinhoss repletos de mto. carinho!!!
    dani

  11. Leopoldo agora deve estar brincado em algum lugar muito bacana. E não tá sozinho, não – tenho certeza que meu Felipão deve tê-lo recebido com muito carinho 🙂

    Beijos, moço.

  12. Uma historia leva a outra.Vendo quem estava on-line no msn, vi o endereço do Cu da Lontra. Reslvi clicar. Logo comecei a devora-lo. Contos excelentes. Outros nem tanto. Alguns simplesmente deliciosos. Senti até uma ponta de inveja, admito. Mas no fundo simplemente me senti inspirado a desambandonar meus textos.

    Um grande Abraço

    PS: Devidamente recomendado!

  13. legal mas previsível…
    pelos “comments” esse Leopoldo era muito amado…
    por isso que, nessa vida, tento ser um tanto mais cachorro qdo posso, para na minha despedida deixar saudades tb…
    Esteja em paz Leopoldo!! Até eu tb te amava.

  14. Eu não sei o que dizer quando a gente perde alguém tão querido como Leopoldo, ele foi muito amado, com certeza estará emanando boas energias onde quer que esteja.

    bjs da prima
    Lena


Deixe um comentário

